domingo, 22 de fevereiro de 2009

ÚLTIMA HORA: existe o verbo "tarrotar"


Não aparece propriamente no dicionário português de verbos. Mas a realidade é que existe. O verbo "tarrotar" é um exclusivo dos tarrotes, aqueles pássaros tão piquenos tão piquenos que, por vezes, estabelecem algumas semelhanças com pessoas, com conhecidos que fazem parte de uma rede de amigos mas que, para nós nem são amigos. São aqueles amigos dos amigos que estão em todo o lado e nos dão cabo do sistema nervoso exactamente por isso, por estarem em todo o lado a "palrar" sobre assuntos que não lhes dizem respeito e que quase cantam só para terem protagonismo.
Esses tarrotes, isto é, estes amigos dos amigos, existem infelizmente na minha rede de amizades. Mas também há um "felizmente" nesta história. É só uma "tarrota" (inventei a palavra em feminino) que tenho nas minhas amizades... Mas infelizmente (porque nunca há um sem dois ou três) é arrogante e presunçosa por uma dúzia deles.
E foi esta tarrota que me fez estabelecer a ligação com os verdadeiros pássaros tarrotes que "tarroteam". E passo a explicar: tem um metro e meio de estatura (senão menos), um cabelo farto que faz lembrar a "penugem" de um verdadeito pássaro e uns dentes tão grandes que eu compararia, sem dúvida, os dois da frente ao bico. Pior, com estas características julga-se o máximo: linda e dona do mundo e da verdade. Mas o pior é: quando dois pássaros não se gostam andam à "bicada". Ora bem, ela anda sempre à "bicada" com toda a gente e fala (diga-se, tarrotea) até que a razão lhe caiba ou...acaba com a conversa quase sem dar oportunidade de argumento (como um tarrote quando apanha uma minhoca e a quer comer): "Ah e tal, eu é que tenho razão e... fim da história!".
Chega a um ponto em que a convivência se torna selvagem... E vêm os abutres com o seu verbo "abutrar".

Este é um texto que tem como principal finalidade deixar-vos à alerta. Façam uma retrospectiva e pensem nos tarrotes que a vossa vida já teve e...nos actuais... E tratem de fugir deles porque... são perigo iminente!

PS: O da imagem é tremendamente fofo para ser confrontado com os reais! :P

0 comentários: