domingo, 22 de fevereiro de 2009

ÚLTIMA HORA: existe o verbo "tarrotar"

0 comentários

Não aparece propriamente no dicionário português de verbos. Mas a realidade é que existe. O verbo "tarrotar" é um exclusivo dos tarrotes, aqueles pássaros tão piquenos tão piquenos que, por vezes, estabelecem algumas semelhanças com pessoas, com conhecidos que fazem parte de uma rede de amigos mas que, para nós nem são amigos. São aqueles amigos dos amigos que estão em todo o lado e nos dão cabo do sistema nervoso exactamente por isso, por estarem em todo o lado a "palrar" sobre assuntos que não lhes dizem respeito e que quase cantam só para terem protagonismo.
Esses tarrotes, isto é, estes amigos dos amigos, existem infelizmente na minha rede de amizades. Mas também há um "felizmente" nesta história. É só uma "tarrota" (inventei a palavra em feminino) que tenho nas minhas amizades... Mas infelizmente (porque nunca há um sem dois ou três) é arrogante e presunçosa por uma dúzia deles.
E foi esta tarrota que me fez estabelecer a ligação com os verdadeiros pássaros tarrotes que "tarroteam". E passo a explicar: tem um metro e meio de estatura (senão menos), um cabelo farto que faz lembrar a "penugem" de um verdadeito pássaro e uns dentes tão grandes que eu compararia, sem dúvida, os dois da frente ao bico. Pior, com estas características julga-se o máximo: linda e dona do mundo e da verdade. Mas o pior é: quando dois pássaros não se gostam andam à "bicada". Ora bem, ela anda sempre à "bicada" com toda a gente e fala (diga-se, tarrotea) até que a razão lhe caiba ou...acaba com a conversa quase sem dar oportunidade de argumento (como um tarrote quando apanha uma minhoca e a quer comer): "Ah e tal, eu é que tenho razão e... fim da história!".
Chega a um ponto em que a convivência se torna selvagem... E vêm os abutres com o seu verbo "abutrar".

Este é um texto que tem como principal finalidade deixar-vos à alerta. Façam uma retrospectiva e pensem nos tarrotes que a vossa vida já teve e...nos actuais... E tratem de fugir deles porque... são perigo iminente!

PS: O da imagem é tremendamente fofo para ser confrontado com os reais! :P

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O coador de esp*rma!

1 comentários
Olá boa gente!

Após alguns dias de ausência, voltei, e com noticias do futuro.

Como é de conhecimento geral, a ciência não pára, é uma constante no que toca a surpreender-nos.E tal facto volta acontecer, hoje, vou eu descansado no meu percurso diário, e cruzo-me com um grupo de jovens do sexo feminino, todas elas aparentavam ter entre 16 e 18 anos. Já ao longe se percebia ( pelo berreiro) que a conversa era bastante interessante e reveladora.

Em poucos segundos acabamos por nos cruzar, e qual o meu espanto quando descubro o motivo de tanto berreiro, as meninas discutiam a complicada matéria que é a inseminação artificial. Isto dos Morangos até lhes abre um bocado os horizontes, mas se calhar a estas jovens abriu um bocado demais, e aproveito para deixar um concelho as meninas: eles são pagos para fazer aquelas cenas tristes, não as façam vocês, ainda para mais de graça.

Muito bem, passo-vos a explicar como percebi qual o assunto discutido pelas jovens ( sim, porque é preciso primeiro decifrar o que elas dizem, no meio de tanto "tipo" e tanto "ya" torna-se difícil descobrir alguma frase que tenha algum conteúdo), quando me cruzo com as meninas, uma delas diz: "ah, tens que escolher um espermatozóide bonito se queres que o teu filho seja bonito".

A única conclusão que eu consegui retirar desta frase, quase impensável, é que os nossos companheiros cientistas mais uma vez fizeram das suas, e desta vez presentearam-nos com um coador de esp*rma, com a funcionalidade de tirar fotos de passe ao espermatozóide para a futura mãe escolher o mais bonito!

Deixo-vos com esta MEGA notícia, e como diz o outro:

"Vale a pena pensar nisto"


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ecoponto: uma palestra interessante...na farmácia!

0 comentários

Amarelo, Azul, Verde e... o fígado.
Sim, o fígado. Aquele órgão esponjoso que padece de cirrose quando alguém se predispõe demasiado à "sangria" faz agora parte daquela fantástica prática publicitada pelas criancinhas na TV - a reciclagem.
Mas se o amarelo é para o plástico, o azul para o papel e o verde para o vidro, que raio recicla o fígado, perguntam vocês.
Uma resposta que eu, sem querer, fui ter numa farmácia. Sim, porque nas farmácias além de medicamentos agora estão a implementar as palestras com tema à escolha do freguês ou suscitado por alguma dúvida que o paciente aparente apresentar. São palestras normalmente "ministradas" pelo farmacêutico com mais anos de casa (diga-se, velho, chéché, quase na reforma).
Passo a explicar como participei desta fantástica palestra sobre o fígado. A minha (quase) sogra decidiu dar cabo da "pata" direita pelo que, no hospital, foi receitado um analgésico para que ninguém em casa tivesse que ficar acordado toda a noite com os "uivos" de dor. Eu, "nora" tão dedicada ofereço-me para ir à farmácia de serviço, comprometendo-me de raiz a perguntar se há interferência do dito cujo medicamento com o fígado - uma vez que a minha (quase) sogra detém um "nódulo" chamado angioma (algo que posteriormente me foi explicado também na palestra), neste órgão.
Um senhor de óculos e cabelo grisalho, que eu conheço como farmacêutico desde que me conheço a mim mesma, veio para me atender e aquando da minha pergunta sai com esta resposta tão sábia: "Minha menina, tudo faz mal ao fígado porque ele é o ecoponto do nosso organismo". Subitamente comecei a sentir-me mais culta, enquanto ele continuava a descarregar o seu conhecimento na minha pessoa: "Toda a porcaria passa no fígado. Dizem que o ben-u-ron não faz mal ao estômago mas ninguém diz que faz mal ao fígado."
Aprendi mais em 5 minutos do que em toda a minha vida de escola... O fígado recicla... Que coisa fantástica! Será que não tarda fazem um ecoponto em forma de fígado ao lado do amarelo, do azul e do verde que estão no fundo da minha rua? Um figadão... afinal também há o pilhão!
Espera lá... Será que depois da reciclagem podemos voltar a comer tudo o que ele recicla? Afinal também podemos usar o papel, o plástico e o vidro de novo, ou não?
É uma bela questão para a próxima palestra!

Espero ter contribuído para a vossa cultura anatómica, científica e cívica trazendo-vos esta minha pequena grande experiência... VIVA O FÍGADO!!! =P

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"O Flamengo"

1 comentários
O "Flamingo" (ou "flamengo" como uma amiga diz...) parece que é o local escolhido por uma grande parte dos casais de namorados da zona norte... não sei porquê mas para além desta gente pagar para passar umas horas num local em que podem fazer **** forte e meio (como diz outra amiga) com o seu par, ainda fazem questão de anunciar ao povo que lá vão, quanto gastam e o mais IMPORTANTE que levam "MARMITA"... é que não falam de outra coisa... até no local de trabalho... mas o mais engraçado é que levam o seu par a um motel, e falam como se o tivessem levado a um hotel 5*... Curioso, não é?

Vá vá, podem ir... vão lá à net pesquisar onde fica e quanto se paga. Eu perdoo... =P

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Quantos há em Perafita? Sabes? Sabes?

0 comentários
E lá se foi o dia dos namorados! Pois bem, acordei ontem com uma conversa dos meus pais assim:

"Oh, isto agora eles têm dia p'ra tudo! É dia do pai, do tio, da avó.. ! Todos os dias é dia de alguém! Quem inventou isto foram os comerciantes p'ra vender mais!"

E pensei: Ora nem mais! (os pais têm sempre razão por muito que nós não gostemos!). Mas, va lá, é bem fixe estes dias! Que se lixe lá o poder de compra, ou não, do povinho! Principalmente este dia! A mim "mi gusta" muito :)

É que é "MEMO" ( esta vai p'ro el bipinador em Lx ^^) lindo vê-los todos felizes, abraçados, aos beijinhos, aos amassos.. por TODO O LADO!! Dá vontade de rir!

E sabem o quê que eu fiz ontem? Exactamente o "MEMO"! Mas o meu foi diferente! Foi meu! Foi verdadeiro! Fiz o que faço em qualquer outro dia, ou seja, o amor que demonstrei ontem foi igual aos outros dias, não foi só porque é dia dos namorados! Tanto foi diferente que nos juntamos 4 no dia que devia ser só a dois! Foi altamente! Tivemos as conversas mais engraçadas e porcas que podem existir! E foi o tempo todo a gozar! E isto sim é a melhor maneira de passar o dia: com pessoas de quem gostamos!
Aliás, para quem não souber, o dia de S.Valentim nos E.U.A. é passado com demonstrações de amor, carinho e/ou amizade para com as pessoas de quem gostamos, não sendo necessariamente a cara-metade! (os totós que não arranjam namorada deviam ir todos p'ra lá.. eram felizes! ;))

E assim deviamos passar este dia também.. Digo eu!

E pronto, lá aprenderam alguma "coisita" comigo! =)

E ainda digo mais:

NUNCA fiquem intimidados com os dois tipos de rugas que possam existir!!

Lov U sk8ter! :)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vou por direito p'ra ficar direitinho

0 comentários
A primeira musica a tocar neste blog é Never Miss A Beat-Kaiser Chiefs! De ritmo fácil e letra engraçada, foi escolhida com um propósito!
Quem de inglês percebe, rapidamente decifra a mensagem da musica! Eu e tu e nós (malta nova) não andamos aqui a fazer nada, ou pelo menos pensamos nós! Pois:

What did you learn today?
I learnt nothing
What did you do today?
I did nothing
What did you learn at school?
I didn't go
Why didn't you go to school?
I don't know


=) E assim andamos.. Mas o que é certo é que temos muito para dizer! No entanto não dizemos! (juventude complicadinha!!) Pois mais vale dizer.. mesmo que seja estupidez!

E aqui fica a razão da criação deste blog: Dizer.. Qualquer coisa.. Nem que seja asneira!! ;) E mesmo que ninguém esteja a ouvir! :p 'Cause we "Never miss a beat"!!

Mas vamos lá dizer a verdade: It's cool to know nothing!! <--têm que dizer isto ao som da musica para ser nice!

Sejam felizes e Comam BOLAiCHAS!!!

I'M Special!!

0 comentários


Pois.. Pois.. O acto de "TonyHocar" (I've made a word!!) durante o sono não é para todos! São anos de treino em busca da POSIÇÃO IDEAL!! É a tal e eu encontrei-a!
Assim, passo a explicar direitinho(<--ler com sotaque brasileiro), posiciona-te de lado na cama com os joelhos ligeiramente flectidos e enquanto as pernas permanecem assim, vira o tronco ( e SÓ o tronco!) de maneira a que os teus ombros fiquem QUASE virados para cima (como se tivesses de barriga p'ra cima), fazendo uma diagonal da anca ate ao ombro!! Assim como este senhor aqui da foto! :D
Experimentem!!

O exercicio!

0 comentários
Olá gente boa.
Aqui, hoje, agora damos inicio à experiência mais alucinante de todos os tempos, a criação de um blog .Como todos podem constatar somos pioneiros na área.
E como tal, e antes de vos explicar o porquê do blog ter este nome, vou vos por a fazer um exercício. Não subestimem o que vos vou propor, vai parecer simples (para não dizer básico), mas confiem em mim quando vos digo, requer anos de prática e muita perícia.
Há quem durma de lado, há quem durma de barriga para baixo, de barriga para cima, com os pés na almofada, enfim, de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Agora, tentem dormir, não de lado, não de barriga para cima, mas entre essas duas posições, sim é verdade, NA DIAGONAL.
Acreditem, eu já vi, desafio qualquer um a tentar o fazer o mesmo, não vos vou dizer quem foi (não quero chatices, se é que me compreendem).
Fico a espera dos vossos relatos, AVISO: Não me responsabilizo por quaisquer danos que possam advir da execução deste exercício.
;0D